Cultura da Prevenção: Teste de sirenes será realizado nesta terça-feira (13)

Ação é parte da rotina operacional da Kinross e levará cerca de 3 minutos
Como parte de sua gestão preventiva, a Kinross realiza, amanhã, terça-feira, dia 13 de maio, o teste habitual de funcionalidade do seu sistema de alerta de emergência em Paracatu (MG). As sirenes serão acionadas por 3 minutos, às 10h, nas comunidades do Santa Rita, Machadinho, Lagoa de Santo Antônio e Cunha, bem como nas áreas internas da empresa. A ação é preventiva e faz parte da rotina operacional da empresa. As barragens são e permanecem estáveis, seguras e acompanhadas 24 horas por dia, sete dias por semana.
Os equipamentos serão acionados ao mesmo tempo. Antes do alarme, será emitida uma mensagem de voz, informando de que se trata de um teste. Nenhum morador precisa alterar sua rotina, sair de casa ou do trabalho, tampouco ir para os pontos de encontro. A ação vai avaliar as sirenes com base em parâmetros como: bateria, temperatura dos componentes e eficiência das faixas de comunicação. A iniciativa conta com o apoio da Defesa Civil municipal e estadual, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.
Segurança e informação nas comunidades
Nesta segunda-feira, dia 12 de maio, véspera do teste, as equipes da Kinross e da Defesa Civil estarão nas comunidades para informar, de porta em porta, a realização da checagem dos equipamentos. Todos os detalhes serão fornecidos e as dúvidas serão sanadas. Serão entregues folhetos explicativos e carro de som vai circular nessas regiões para garantir uma informação ampla da ação.
A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragem de Mineração (PAEBM) e assegura, além do cumprimento da legislação em vigor, o fortalecimento da cultura da prevenção.
Comentários