Crie o Impossível” engaja mais de 30 mil estudantes de todo o país em evento online

O evento, realizado na quinta-feira em (30/07), levou inspiração e abriu oportunidades para jovens da rede pública de todo o país   

A terceira edição do “Crie o Impossível”, realizada na quinta-feira (30/07), contou com mais de 30 mil estudantes inscritos de todo o Brasil e mais de 60 mil visualizações no Youtube. O evento, totalmente online, promovido pela ONG Embaixadores da Educação, com o apoio do Sebrae, foi uma grande sala de aula inspiracional, com o objetivo de motivar e abrir perspectivas para jovens de escolas públicas, por meio de histórias reais de empreendedorismo e superação. Grandes nomes de expressão do cenário cultural, esportivo e empresarial brasileiro contaram como criaram o que parecia ser impossível em suas vidas.

A apresentação do evento foi comandada por Abielo Pereira, influenciadora digital e apresentadora do “Coisa Boa Pra Vc”, da GNT; Polyane Costa, ex-aluna de escola pública e co-fundadora da ONG Embaixadores da Educação; e Wericson Souza, também ex-aluno de escola pública e fundador de uma loja de chocolates, a Provocatto Cacau. “Nós nascemos para criar. Podemos criar tudo o que desejamos. Hoje vamos conhecer jornadas inacreditáveis e ver que criar o impossível é uma realidade”, destacou a influenciadora Abielo Pereira, no início do evento.

Durante as três horas de evento, jovens de todo o país puderam conhecer histórias inspiradoras de pessoas que, assim como eles, tiveram dificuldades, venceram barreiras de pobreza, exclusão e preconceitos e conseguiram assumir o protagonismo de suas vidas. Entre eles, o ator Babu Santana, o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; o ativista Rene Silva; o ator Lázaro Ramos; o rapper Emicida; a filósofa e feminista Djamila Ribeiro; o triatleta Thiago Vinhal; o produtor KondZilla; a executiva do Google; Lisiane Lemos; e a médica e vencedora do BBB20, Thelma Assis.

O triatleta Thiago Vinhal contou a sua trajetória e como o seu esforço o levou a ser o melhor brasileiro no campeonato mundial de IroMan, em Kona, no Havaí. “A gente tem o poder dentro de nós. E o nosso poder está nos nossos sonhos. Quando temos um sonho claro, temos uma direção, e a partir daí investimos todo o nosso potencial”, disse. “Se você acha que o seu sonho está distante, dê o primeiro passo da melhor maneira. A vitória é a gente vencer a nós mesmos todos os dias. E assim vamos, um passo de cada vez, em direção aos nossos sonhos”, destacou.

A executiva Lisiane Lemos se emocionou ao lembrar todas as barreiras que precisou vencer até se tornar uma das mulheres negras de destaque no mundo corporativo e uma das jovens mais influentes abaixo dos 30 anos, na famosa lista Forbes Under 30. “Muita gente não vai acreditar em você. E muitos se perderão no meio do caminho. Mas tudo bem! Se você tem um objetivo, faça, crie, sonhe. O nosso medo não pode ser maior que a nossa vontade”, ressaltou.

A empreendedora social Polyane Costa ressaltou a importância da educação empreendedora para o surgimento da ONG Embaixadores da Educação. “Nós fundamos o ‘Embaixadores’ pois tivemos uma oportunidade de acesso a uma educação transformadora. Desde que formamos no Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae, decidimos que tínhamos que retribuir para a sociedade tudo que o aprendemos e recebemos lá”, contou. “Começamos a nos reunir na praça pública para falar dos nossos sonhos e hoje estamos aqui, na aula mais inspiradora do Brasil”, completou.

Além de levar inspiração, o “Crie o Impossível” convocou os estudantes a criarem soluções para os desafios das suas escolas e comunidades, inclusive no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Na plataforma “Desafio Empower”, os jovens poderão cadastrar seus projetos e os autores das melhores iniciativas irão concorrer a bolsas de estudos para faculdades e outras oportunidades educacionais.

Embaixadores da Educação 

A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG nasceu em março de 2013, na praça da Liberdade, a partir do desejo do grupo de oportunizar que outros alunos de escolas públicas tivessem acesso a uma educação empreendedora, protagonista e transformadora. Desde então, a ONG desenvolve projetos como o “Embaixadores na Escola”, o “Crie o Impossível” e o “Desafio Empower”, com o objetivo de empoderar os jovens para que se tornem agentes de transformação. À frente da ONG, estão os jovens Guilhermina Abreu, Polyane Costa, Luiz Henrique e Guilherme Menezes.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados