Copasa reafirma compromisso com causas sociais em Paracatu 

 Copasa reafirma compromisso com causas sociais em Paracatu 

Empresa entregou placa do Confia 6% ao CMDCA do município

  

            Reafirmando seu papel de empresa cidadã e visando ao estreitamento de laços com a comunidade, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) entregou ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) de Paracatu, nesta terça-feira (27/03), uma placa do “Confia em 6%”, programa institucional da Copasa que incentiva os empregados a destinarem parte de seu imposto de renda para as instituições filantrópicas.  

            A entrega ocorreu na sede do Conselho, durante visita da engenheira de operação do sistema, Amanda Alencar, e do encarregado do sistema, Cézar Rezende, à instituição. “É uma alegria muito grande poder entregar essa placa, pois ela simboliza que a Copasa é formada por colaboradores socialmente conscientes, que se preocupam com o bem-estar da população. A cultura de uma empresa é formada por seus empregados, e a solidariedade está arraigada em nossa cultura” destacou Amanda.   

            Para a Presidente do CMDCA de Paracatu, Valéria de Fátima Sousa, os repasses ao FIA são importantes para a destinação de recursos financeiros para a execução de projetos sociais, com o público infanto-juvenil, sobretudo na situação de risco social. “Os projetos interferem para a mudança e melhoria da vida de crianças e adolescentes com a oportunidade de profissionalização dos adolescentes, erradicação do trabalho infantil, combate a maus tratos, exploração sexual, uso de drogas e em toda a situação de vulnerabilidade social”, pontuou.  

            A Copasa é dividida em unidades de negócio. Paracatu pertence à Unidade de Negócio Oeste (UNOE), que abarca 58 municípios no Pontal, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado. A última arrecadação, no âmbito da UNOE, referente ao ano de 2022, foi de mais de R$35 mil.   

            O Programa Confia em 6% foi instituído na Copasa em 2005. Anualmente, os empregados se preparam para fazer a destinação do valor ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (FIA), gerido pelo CMDCA, entre os meses de outubro e novembro.  

            O Programa Confia integra a Agenda ESG da Copasa, especialmente o compromisso social com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.  

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados