Copasa denuncia furto na captação de Paracatu

 Crime paralisou o abastecimento para a cidade, mas situação já foi regularizada

           A Copasa tem trabalhado, diariamente, para proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes em todas as cidades em que opera. Porém, os furtos e o vandalismo em unidades da Companhia têm prejudicado a prestação dos serviços em diversas localidades. Na noite de terça-feira (28/09), houve um furto de cabos dos geradores instalados na captação da Copasa, em Paracatu. O alvo dos criminosos foram os fios de cobre. Um boletim de ocorrência foi providenciado e a polícia trabalha na investigação do caso.

Os invasores causaram danos no sistema de distribuição, levando à interrupção emergencial do abastecimento. Apesar de técnicos da Companhia já terem regularizado a situação e o fornecimento ter se restabelecido ainda de manhã, existe possibilidade de intermitências no fornecimento durante esta quarta-feira (29/09).

O gerente operacional da Copasa, Renato Carvalho, explicou que a empresa já está investindo na melhoria da segurança no local. “Na captação há cercas e cadeados, mas isso não impediu o ato ilícito. Para reforçar a segurança, estamos providenciando a instalação de sistema de videomonitoramento”.

Além de provocar prejuízos patrimonial e financeiro, esses furtos levam à interrupção no abastecimento de água, afetando milhares de clientes, sejam eles de residências, comércios ou indústrias.

A Copasa pede a colaboração da população na tentativa de coibir tais crimes e orienta a todos que, ao perceberem quaisquer movimentações estranhas ou atitudes suspeitas nas proximidades de suas unidades, acionem as autoridades e registrem, gratuitamente, o comunicado nos canais de relacionamento com o cliente o mais rápido possível: Central de Atendimento “115”; Agência virtual, no site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android ou WhatsApp: (31) 9 9770-7000.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados