Copasa colabora para o bem-estar das pessoas e promove ação para o combate ao Coronavírus, no interior do Estado

 

A Copasa, neste cenário de pandemia mundial do coronavírus, com o objetivo de propiciar bem-estar e matar a sede das pessoas que ficam nas filas da Caixa Econômica Federal para sacar o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, em Patos de Minas e Paracatu, por meio de pipinhas, desde o último dia 21 de maio, está distribuindo água tratada nas agências situadas no Centro das duas cidades. Já nas cidades de Santa Juliana e Frutal, a população foi contemplada com lavatórios públicos para higienização das mãos.

De acordo com o coordenador do Setor de Atuação Ambiental (SAS), da Copasa, em Patos de Minas, Fernando Eugenito Correa, desde o início da ação, até o momento, já foram distribuídos aproximadamente 3.000 litros de água. “De forma responsável, com a utilização dos equipamentos de proteção – luvas e máscaras, além da higienização constante das mãos e das torneiras com álcool em gel, os empregados, permanecerão com os pipinhas nos locais, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento da CEF, até a última parcela de concessão do benefício”, informou.

Para o gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas, Daniel Rabelo de Vasconcelos Junior, a iniciativa da Copasa é excelente e uma ótima surpresa. “Algumas pessoas vêm de longe e ficam horas na fila. Ter água para beber é um alento a todos”, comentou.

A manicure Daniela Marques, moradora do bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas, esteve na fila por duas horas e elogiou o trabalho da Companhia: “muita gente não pode sequer gastar para comprar água. É uma iniciativa louvável”.

Cristiane Carneiro, superintendente da Unidade de Negócio Oeste da Copasa (UNOE), destacou que a ideia surgiu do desejo de propiciar bem-estar às pessoas neste momento: “a missão da Copasa é proporcionar qualidade de vida aos seus clientes e distribuir água, foi a maneira que encontramos de para dar um pouco de bem-estar para eles diante dessa situação”.

Outras ações

Além da distribuição de água, a Copasa tem promovido outras ações para auxiliar os mineiros no combate ao novo Coronavírus. Em abril, a empresa instalou um lavatório para higienização das mãos na praça Doutor Alcides de Paula Gomes, em frente à Caixa Econômica e outro na parte central mesma praça, em Frutal, sendo este último em parceria com a prefeitura.

Já em Santa Juliana, o lavabo foi instalado na Praça Genésio Carneiro, no Centro, onde é realizada a feira livre.

Créditos das fotos: Arquivo Copasa

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados