Construindo origens!

 Construindo origens!

 

Dona Nega: É o vulgo de uma das mulheres mais incríveis que já pisou na face da terra, Catarina Caetano Nascimento Rezende, criou e educou 13 filhos com muito suor e sangue, anos na agricultura familiar, garimpo e no fim da vida se dedicou às hortaliças com sua bacia de alumínio subindo o bela vista em busca de clientes. Uma mulher dedicada ao catolicismo, após ficar viúva do Sr. Antônio Rezende, passou o resto da vida de luto, sempre de preto com suas havaianas brancas ensinando seus descendentes como se comportar na sociedade. A união,a força, a caridade e a humildade refletia no seu ser e esses são os valores do Festival.

Introdução:

O Festival Dona Nega (F.D.N) é um festival anual de Arte que visa aproximar as pessoas através da linguagem universal da Arte. Esta proposta de projeto descreve os principais elementos e objetivos do F.D.N, destacando sua programação diversificada, atividades envolventes e impacto na comunidade.

Objetivos.

  1. Celebre a música: O Festival Dona Nega apresentará vários gêneros e artistas, promovendo diferentes estilos e gostos para criar uma verdadeira celebração da música.
  2. Promova a unidade: Ao reunir pessoas de todas as esferas da vida, o D.N visa quebrar as barreiras sociais e promover a unidade por meio de experiências musicais compartilhadas.
  3. Apoiar o talento local: Juntamente com artistas consagrados, o festival fornecerá uma plataforma para músicos emergentes e locais mostrarem suas habilidades e ganharem exposição.
  4. Promover a diversidade cultural: O festival enfatizará a importância da diversidade cultural na música apresentando artistas de diferentes origens e regiões, promovendo inclusão e compreensão.

Elementos chave:

  1. Programação musical diversificada: O D.N contará com artistas de vários gêneros, como Rock,Pop, MPB,

Hip-hop,Reggae, Black Music, Samba etc… abrangendo várias tribos.

  1. Palco Principal e Zonas Temáticas: O festival terá um palco principal que acolhe espetáculos ao longo do dia, a par de zonas temáticas dedicadas à dança e exposição de artes
  2. Palco de Artistas Emergentes: Este palco dedicado fornecerá uma plataforma para músicos promissores do eletrônico local se apresentarem e ganharem exposição.
  3. Mercado de Alimentos e Artesanato: O festival terá

uma ótima praça de alimentação e um mercado de Artesanato , oferecendo deliciosas culinárias e artesanato local. O Café e Arte fornecerá as refeições, você poderá comer uma deliciosa galinha assim como também tapiocas de diversos sabores, sobremesas e sucos naturais! Teremos um bar de cervejas variadas, e um bar de drinks alcoólicos e não alcoólicos. Tudo num preço bem bacana!

Impacto na Comunidade:

  1. Impulso econômico: O Festival Dona Nega terá um impacto positivo na economia local, atraindo visitantes, gerando receita para as empresas locais e criando oportunidades de
  2. Desnvolvimento de Talentos: A ênfase do festival em apoiar talentos locais proporcionará oportunidades para artistas emergentes crescerem em suas carreiras, contribuindo para o desenvolvimento artístico da comunidade.
  1. Intercâmbio Cultural: Apresentando

Atrações musicais: 1. PilacoSKT; 2.Rafael Rezende;

3.Broca(Ituiutaba); 4.Samu-k, Gllo(UDI); 5.Ana e Rubens; 6.Ênos;

  1. Santa Bronca(UDI);

8. Tio juca e Seus Lourênços(Ituiutaba); 9.Foda Fox;

  1. Garimpeiros; 11. Rivotrio;
  2. Atômica Groove; 13. Dj Rcunha;
  3. Dj Philipinho(UDI); 15. Dj Gnomaliens; 16. Dj Ck;

17.   Dj Epamiwaves;

Danças:

18.   Camila Dancer com danças Afro 19. Robin com Hip Hop

 

Flash Tattoo e body piercing: 20. Iury Oliveira Soares; 21. Elienay Silva Xavier; 22. Mariana Gosling;

 

Stands de lojas: (procurando parcerias)

 

Organização: Rafael Rezende Oliveira Telefone:(38)998135525

Instagram: @festivaldonanega Local: Kasarão

Data: 16/09/2023

Horário: à partir da 14:00 horas

Assessoria de comunicação do evento

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados