Conexões Ambientais: 1º Congresso Ambiental do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro

 Conexões Ambientais: 1º Congresso Ambiental do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro

Live especial celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Acontecerá em Patos de Minas em conexão com o Brasil e o Mundo, a Live Ambiental dedicada às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, de 9 às 12 horas, no formato on-line, com transmissão pelo You Tube e Facebook da Cadoro Eventos.

O evento contará com a presença de 2 (dois) ex-ministros do Meio Ambiente, do ex-presidente do Ibama, do relator Código Florestal, da Promotora de Justiça e Coordenadora Estadual de Defesa da Fauna e do Diretor da SOS Mata Atlântica, dentre outros. O patense José Henrique Porto Silveira é um dos maiores especialistas na área de educação ambiental, também estará presente entre os palestrantes.

A Live Conexões Ambientais (I Congresso Ambiental do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro), é uma iniciativa de ampliar a sintonia com o planeta, com foco no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, abordando questões ligadas à sustentabilidade, trazendo para o debate pautas relevantes como:  restauração dos ecossistemas degradados, recursos hídricos, conservação de solo, agricultura sustentável (desafio de produzir e preservar), os resíduos e suas destinações corretas (aterros sanitários), defesas da fauna (manejo populacional dos animais), educação ambiental e saneamento,  a fim de estabelecer conexões com a Academia, ONGS, Governo, Setor Privado, com o intuito de promover e fortalecer as boas práticas ambientais.

Muito mais que uma visão regional, o Congresso oferecerá uma plataforma de pluralidade e diversidade dos mais variados temas, por meio de seus painéis e palestrantes, sintonizados com questões nacionais e mundiais que possam somar e agregar conhecimento aos participantes.

A Live será destinada a estudantes de cursos com conexões na área ambiental, colaboradores de empresas, especialistas do meio ambiente, professores, servidores públicos, militantes da causa ambiental e população em geral.

As inscrições podem ser realizada pelo site www.cadoro.art.br, onde também estarão disponíveis a programação com os horários, painéis, currículos dos palestrantes. Aos participantes inscritos até dia 04/06/2021 será emitido certificado de participação de forma digital.

A realização é da Cadoro Eventos com produção do Colmeia Patos – Coletivo Local de Meio Ambiente, em parceria com instituições de ensino superior e técnico da região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, apoio do SEBRAE, empresas privadas e a participação de palestrantes de renome mundial.

O evento tem a coordenação de Geize Marques e Carlos Alberto Xaulim.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados