Começou a maior feira do agronegócio em Paracatu

 Começou a maior feira do agronegócio em Paracatu

O evento é palco de lançamentos e inovações para o agronegócio

Os preparativos da AgroParacatu no estacionamento da Prefeitura estão 100% finalizados e os portões já estão abertos desde ontem(30). E hoje tem mais confere a programação abaixo.

Esta feira é para produtor, para o agricultor familiar, para os colaboradores das fazendas e para todos que queiram conhecer um pouco mais do setor e agregar conhecimento.

A AgroParacatu reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio.

Venha conferir e traga a sua família.

Fotos de ontem:

“A história de sucesso do agro Brasil começou na década de 70, quando um dos mais jovens ministros da Agricultura assumiu a responsabilidade por essa transformação. “Antes de 1974, tínhamos a agricultura da enxada, do carro de boi. Depois, passamos a ter a agricultura da ciência e da tecnologia”, conta Alysson Paolinelli, que ficou à frente da Pasta até 1979.”

“Noticiário Tortuga – No livro 1984, George Orwell dizia que ‘guerra é paz’. Na sua opinião, alimento é paz. Por quê?
Alysson Paolinelli – O homem foi criado e se desenvolveu para ser bem alimentado. A atividade mais importante que ele tem é a capacidade de sustentar seu próprio organismo. E, para isso, ele precisa se alimentar bem. Quando não há uma alimentação segura, ele começa a ter problemas de saúde. Aparecem, também, os conflitos, que às vezes se generalizam e acabam terminando em guerra. A gente vê muito isso na África e em outras regiões do Globo. E todas as guerras mundiais, se você examinar bem as suas origens, foram movidas por disputas por áreas ou para ter  alimentos sadios e suficientes. Por isso, tenho sempre na minha mente que alimento é paz. Quem está bem alimentado, procura exercer a sua atividade de maneira correta. Quem está com fome, está na miséria, não há cabeça que pense bem.” fonte:https://noticiariotortuga.com.br/entrevista-alysson-paolinelli-alimento-e-paz/

 

Programação de hoje e amanhã

Dia 01/7 – sexta-feira

13h – Entenda como as regras constantes da nr31 podem ajudar o produtor rural na prevenção de acidentes do trabalho – Dra. Érica Lopes, Dra. Leila Andrade Pereira e Souza, Dra. Kenia Santos, Dr. Bruno Franco (Membros da OAB-MG)

14h – Palestra: Por que a Gestão de Pessoas é uma inovação necessária no Agro? – Francielih Dorneles (Fundadora da Wantu Agro)

15h – Palestra: Desafios de rastreabilidade – JRAAR Neoagro

16h – Palestra: Financiamento rural via peer-to-peer lending – Campo Capital 

17h – Gestão e sucessão nas fazendas – Simone Baguinski /Pamela Fiuza (Participação dos Novos Empresários do Agronegócio)

18h às 20h – Mulheres que Inspiram – Cases Filhas do Agro. Mediadora: Lívia Andrade – Diretora de Marketing e Projetos da Associação Mineira de Criadores de Suínos (ABCS).

Participantes do Painel: Patrícia Caldas, Daniele Moura (Filhas do Agro) e Raquel Zancanaro (Irriganor)

Dia 02/7 – sábado

8h30 – Palestra: Mulher de Sucesso no Agronegócio – Vanessa Sabioni (CEO e Fundadora da AgroMulher)

9h às 11h – Curso Pecuária de Precisão – Flaviane Afonso (SENAR)

Parque de Exposições – Leilão Agrounidas

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Compartilhe isso:

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados