CNBB será homenageada por Campanha da Fraternidade

 CNBB será homenageada por Campanha da Fraternidade

Nesta quinta (21), Reunião Especial na ALMG vai celebrar importância da iniciativa, que este ano tem como tema a amizade social.

Nesta quinta-feira (21/3/24), às 19 horas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelo lançamento da Campanha da Fraternidade de 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social”. A celebração será em Reunião Especial do Plenário, a requerimento do deputado Leleco Pimental (PT).

A Campanha da Fraternidade foi criada há seis décadas e o tema escolhido para 2024 tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”. Leleco Pimentel frisa que o objetivo da reflexão trazida pela CNBB desta vez é desafiar as pessoas a superarem a cultura da indiferença e da insensibilidade para com os outros e para com os grandes temas que afligem a sociedade.

“A indiferença, o egoísmo, a exclusão crescente, as guerras, os conflitos, a hostilidade nas relações humanas e a agressividade interpessoal nos desumanizam. Tudo está interligado, como nos alerta o Papa Francisco. Não ficaremos imunes a este caos humano em curso. Os seres humanos morrem, a natureza grita, o planeta esquenta e tudo nos atingirá certamente”, registra o deputado em seu requerimento.

Leia o release na íntegra

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados