Circuito de Futevôlei agitou o feriado em Paracatu

O futevôlei traz muitos benefícios à saúde, desenvolve um excelente condicionamento físico ao praticante e, ainda, uma habilidade com técnicas e jogadas combinadas.

 

No último fim de semana, durante o feriado de 21 de abril, dia de Tiradentes, a Prefeitura Municipal de Paracatu através da Secretaria M. de Esportes com o apoio da Secretaria M. de Cultura, e com as parcerias da Vila do Tênis e LM Promoções de Eventos realizaram nos dias dia 22 a 24 de abril o Circuito de futevôlei, onde envolveram três categorias: iniciante, intermediário e misto. De acordo com os organizadores, ao total, 46 duplas participaram da disputa.

A origem

A origem do futevôlei foi em função de uma proibição policial que impedia de jogar futebol na praia. Uma forma de driblar isto era usar a quadra de vôlei, com espaço e rede delimitados, o que era permitido. Foi assim que o ex-jogador Otávio Moraes, o Tatá e sua turma criaram o futevôlei em 1962.

Esse mesmo grupo de amigos decidiu enfim continuar a praticar exercícios físicos em grupo e na zona de areia fina, próximo ao calçadão da famosa Praia de Copacabana na cidade do Rio de Janeiro, local onde se estavam campos de vôlei de praia devidamente delimitados. Encontrados nessa situação, os amigos decidiram formar duas equipes e jogar futebol com a rede de vôlei no meio da quadra. Assim surgiu uma nova modalidade desportiva: o futevôlei.

 

O Circuito

Este evento esportivo teve o objetivo de proporcionar lazer, entretenimento e a socialização dos atletas.

O Circuito em Paracatu reuniu ao todo 46 duplas que estiveram nesses 3 dias de competição debaixo de sol quente o ingrediente para  aquecer o torneio.

Na sexta-feira dia 22 o jogo de exibição levou o público ao delírio com a dupla Gugu e Dandan, destaque em competições nacionais no futevôlei e os pioneiros no município, Artur Pulguinha e Ramon Guirra.

No sábado, a manhã foi de jogos pela categoria misto sendo os campeões Artur  Pulguinha e Klenda

2º Lugar: Borá e Amandinha

3º Lugar: Evandro e Clara

Já a tarde os jogos foram pela categoria intermediário, sendo os campeões Arthur Pulguinha e Ramon Guirra

2º Lugar: Brayan e Luiz Fernando

3º Lugar: Gustavo e João

No último dia do circuito (24), jogando fora de casa e com a pressão da torcida adversária, a dupla unaiense Thiago e Dudu, conquistou o título da categoria Iniciante.

2º Lugar: Ratinho e Jefinho

3º Lugar: Théo e Guilherme

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados