Centro Histórico de Paracatu ganha sede do Guiastur

 Centro Histórico de Paracatu ganha sede do Guiastur

 A Associação de Guias de Turismo do Noroeste de Minas – GUIASTUR inaugurou nesta tarde, (12), sua nova sede, uma casinha bem aconchegante do jeito que o turista gosta. Está situada a Rua Américo Macedo, 72 no Centro Histórico.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Igor Santos, Presidente da Guiastur Cybelle Cardoso Alves, Helen Ulhoa, Vereador Paulinho Ferreira, Diretora de Turismo Rose Cardoso, Guia de Turismo Christiane Pereira, Secretário Municipal de Cultura e Turismo Igor Diniz, Guia de turismo Ivonete Antunes, Gerente de Unidade Sesc, Tiago Campos e a presença de representantes do poder público, empresários, educadores e estudantes do município.

“O mundo é um livro, e aqueles que não viajam lêem apenas uma página.” (Santo Agostinho)

Projetos

Além de oferecer serviços de guiamento turístico, a associação promove projetos de Educação Patrimonial para crianças e idosos como o Cutucar e o Conviver Memórias. Por meio dessa temática, a GUIASTUR vem incentivando as pessoas a reconhecer, valorizar e preservar sua herança cultural e natural, garantindo que ela seja transmitida às gerações futuras.

 

Sobre a GUIASTUR

A Associação de Guias de Turismo do Noroeste de Minas é uma instituição sem fins lucrativos que foi instituída em janeiro de 2010 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico local nas quatro esferas econômicas de sustentabilidade por meio da atividade do turismo.

Seu início se deu a partir de uma parceria da Prefeitura, Kinross e Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (ADESP) que contrataram um curso de condutores de turismo aplicado pelo SENAC em 2009. Assim, a ACONTUP/GUIASTUR foi criada e se mantêm com equipe multidisciplinar desde seus diretores, colaboradores, estagiários e associados.

Em sua essência, busca valorizar e divulgar os patrimônios tangíveis e intangíveis da cidade, contar suas histórias para os turistas e articular ações que contribuam para o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, para o fomento e o incremento da multiplicidade econômica da atividade turística local.

Entre outras ações desenvolvidas ao longo de sua história destaque também para: projeto ‘Descubra Patrimônio Paracatuense’, curso de Formação de Condutores de Turismo, curso Básico de Espeleologia, Laboratório Colaborativo de Turismo Rural (COLABTUR RURAL), realização de eventos turísticos, produção de roteiros dos atrativos turísticos e Gestão do CAT – Centro de Atendimento ao Turista.

“Viajar é trocar a roupa da alma.” (Mario Quintana)

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados