Centro de Idiomas do IFTM oferta vagas remanescentes de cursos de idiomas gratuitos

São 795 vagas de espanhol, francês e inglês. Inscrições até 31 de março

Interessados em fazer curso de idiomas gratuito têm entre os dias 15 e 31 de março para se inscreverem em processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes do Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

São ofertadas 795 vagas, distribuídas em cursos de Espanhol, Francês e Inglês nos níveis básico e intermediário. As vagas são para início no 1º semestre de 2021 e contemplam todos os campi e polos do IFTM: Campina Verde, Ituiutaba, Patos de Minas, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberaba Parque Tecnológico, Uberlândia, Uberlândia Centro, Polo Santa Vitória, Polo João Pinheiro e Polo Ibiá. O quadro de vagas completo está disponível no edital do processo seletivo na página de Ingresso do IFTM (https://iftm.edu.br/ingresso/).

A instituição oferecerá 60% das vagas/curso/turma para candidatos oriundos de escola pública (federal, estadual ou municipal) com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (RV – reserva de vagas), 5% para pessoas com deficiência (PcD) e 35% para os demais candidatos (AC – ampla concorrência).

As inscrições devem ser feitas pela página de Ingresso da instituição e têm o valor de R$50,00, pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) exclusivamente no Banco do Brasil. Candidatos que estão cursando ou cursaram o ensino fundamental ou médio em escola da rede pública ou eram/são bolsistas integrais em escola particular e que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio ou candidatos que são inscritos no CadÚnico podem requerer a isenção da taxa de inscrição no período de 15 a 21 de março, conforme previsto no edital.

Podem se inscrever na seleção candidatos com idade igual ou superior a 13 anos, independente da escolaridade, seja aluno do IFTM ou não, desde que tenham conhecimento prévio necessário no idioma escolhido para estudar. Para a inscrição são necessários Documento de Identificação e CPF dos candidatos. Só serão aceitas inscrições para o preenchimento de vagas em um único idioma.

A seleção se dará por meio de duas etapas: prova online, de caráter eliminatório, e entrevista online, de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado preliminar da primeira etapa está previsto para ser publicado no dia 11 de abril e o resultado definitivo no dia 14 de abril na página de Ingresso da instituição (https://iftm.edu.br/ingresso/).

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados