Cemig oferece atrações culturais gratuitas para curtir em casa, com toda a família

Para aliviar o stress,  tem  workshop de dança com o Grupo Corpo e concertos da Filarmônica de Minas Gerais

 

Com o objetivo de ampliar as opções de lazer e cultura neste período em que o isolamento social se faz necessário para conter o avanço da Covid-19, a  Cemig  oferece atrações diversificadas para curtir em casa,  com acesso gratuito em plataformas digitais. A cada semana, a empresa seleciona projetos e artistas que apoia, apresentando a versatilidade e a riqueza cultural do Estado de Minas Gerais.

Confira as atrações na página da Cemig no  Facebook: https://www.facebook.com/events/839097256679730

Academia Mineira de Letras – palestra virtual “Vida e obra de Mário Palmério”

Na palestra virtual “Vida e obra de Mário Palmério”, o advogado e escritor Cesar Vanucci aborda a vida e obra do autor a partir de informações valiosas e interessantes de sua trajetória, com ponto de partida na implantação em Uberaba do estabelecimento que deu origem ao complexo educacional conhecido por Universidade de Uberaba.

Fundação Clóvis Salgado

A Fachada do Palácio das Artes recebe a OCUPAÇÃO EXTERNA FIF-BH | EXPOSIÇÃO IMAGENS RESOLUTIVAS. Um total de 25 imagens de 12 fotógrafos, selecionados pelo Festival Internacional de Fotografia de BH (FIF-BH), estão plotadas nos vidros da fachada do Palácio das Artes, e no outdoor localizado na junção da fachada com o Parque Municipal Américo Renné Giannetti. A ocupação pretende realizar uma ligação das imagens selecionadas com o ambiente urbano, extrapolando as paredes das Galerias e democratizando o acesso às imagens.

Grupo Corpo – Workshop Online | Dança/oficina

O Grupo Corpo preparou workshops online e gratuitos para este mês. As aulas acontecerão nos dias 7, 14,21 e 28 de maio, sempre às 19h30.

O objetivo do “Grupo Corpo Workshop Online” é oferecer exercícios que aliviem o estresse e proporcionar momentos de descontração e alegria com os passos do Grupo Corpo. Não é necessário ser bailarino. Em cada aula, serão propostas sequências de movimentos simples, preparados para que todos consigam acompanhar e dançar, com as trilhas sonoras dos balés especialmente criadas para o grupo, outro bônus delicioso – como Gira (Metá Metá), Nazareth (Ernesto Nazareth), O Corpo (Arnaldo Antunes) e Breu Branca (Lenine).

 

Orquestra Filarmônica

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta, transmissões ao vivo e gratuitas de seus concertos. No dia 8 de maio,  a partir das 18h, acontece concerto com obras de Mozart, Rossini e Prokofiev. A regência é do maestro Fábio Mechetti e o solista convidado é o violista russo Mikhail Bugaev.

Já no dia 13, às 20h30, é a vez da harpa. No repertório, obras de Villa-Lobos, Humperdinck e Brukner. A harpista convidada é a francesa Clémence Boinot com a regência do maestro Fábio Mechetti.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados