Cemig é vencedora do “Prêmio Ser Humano MG 2022” 

Companhia conquistou duas categorias da premiação 

A Cemig foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Ser Humano MG 2022, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Minas Gerais (ABRH/MG). A empresa foi destaque em duas categorias da iniciativa: ESG e Comunicação Interna. A cerimônia de premiação da 21ª edição do prêmio aconteceu na última quinta-feira (01/12), no auditório do Sebrae-MG, em Belo Horizonte.

O prêmio tem o objetivo de oportunizar a troca de conhecimento e de experiências sobre as boas práticas que empresas e organizações desenvolvem, além de permitir a avaliação do cenário da área de Gestão de Pessoas.  

O projeto “Unidos pela Vacina” foi o ganhador na categoria ESG (sigla traduzida do inglês para Ambiental, Social e Governança). A ação, desenvolvida em parceria com a iniciativa Mulheres do Brasil, buscou auxiliar os municípios mineiros na organização do processo de vacinação da população contra a Covid-19. Ao todo, foram doados insumos para 425 cidades de Minas, beneficiando cerca de 7 milhões de habitantes no estado.  

Cada cidade recebeu, no mínimo, uma geladeira do tipo frost free (ideal para o armazenamento de vacinas e produção de gelo) com capacidade superior a 300 litros, uma caixa térmica de poliuretano de 15 litros com termômetro acoplado – item essencial para transportar os imunizantes na temperatura correta – e quatro bobinas de gelo reciclável, sendo que todos os materiais seguem as especificações recomendadas pelos órgãos de saúde. Além desses equipamentos, câmaras frias, máscaras e caixas coletoras também foram entregues em algumas cidades 

O superintendente de Gestão de Pessoas da Cemig, Brunno Viana, destacou a importância do prêmio para a empresa e ressaltou o trabalho conjunto de todos os colaboradores para esse reconhecimento. “Essa conquista representa o empenho de todas as equipes, das diferentes áreas da empresa, colocando em prática o propósito de transformar a vida dos mineiros com a nossa energia. Toda essa mobilização só foi possível porque não só a Cemig abraçou a causa, mas a nossa rede de voluntários e de fornecedores parceiros também. Nossa gratidão a todos”, enfatizou. 

Além da categoria ESG, a Cemig também foi destaque na modalidade Comunicação Interna com o projeto Cultura e Estratégia: um verdadeiro gol de placa. Sobre o reconhecimento, Bruno parabenizou o trabalho da equipe e falou sobre a atuação da área para o alcance dos direcionamentos estratégicos. “Temos uma comunicação interna que preza pela transparência, agilidade e, principalmente, pela forma mais humana e próxima das pessoas, trabalhando com foco no diálogo e no fortalecimento da liderança como principal canal com os colaboradores”, finalizou. 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados