Cemig alerta sobre ocorrências de golpes contra clientes na Região Noroeste

Criminosos estão usando o nome da empresa para furtar cartão de crédito e débito

Atenção cliente Cemig: a empresa alerta que estelionatários e pessoas usando de má-fé têm utilizado o nome da companhia para aplicar golpes na região noroeste de Minas Gerais. Os clientes devem ficar atentos às formas de pagamentos e de cobrança feitas pela Cemig para evitar se tornarem vítimas desses criminosos.

Os estelionatários vão até a casa das pessoas e, de maneira enganosa, se apresentam como funcionários da Cemig e propõem um cadastro com a justificativa de reduzir o valor da conta de energia, quando solicitam o cartão de crédito e/ou débito da vítima. Ao entregar o cartão de crédito, é feita a troca por outro sem validade e com nome de outra pessoa. Os estelionatários normalmente comparecem em dupla, e, neste momento, aproveitam a situação para furtar o cartão.

 É importante ressaltar aos clientes que, em função da legislação do setor elétrico, a Cemig não concede descontos na conta de luz. Para conferência dos valores faturados e cobrados, os clientes podem consultar a fatura original recebida ou acessar nossos canais digitais para coleta das informações ou segunda via da fatura.

Cuidados a serem tomados

Ao receber uma cobrança, a Cemig recomenda que os clientes liguem imediatamente para o “Fale com a Cemig”, por meio do número 116, para verificação da autenticidade do contato. Além disso, a consulta de valores pendentes pode ser realizada por meio do WhatsApp (31-3506-1160), Telegram (@cemigbot), por SMS pelo número 29810 e, também, pelo App Cemig Atende e Agência Virtual (https://atende.cemig.com.br/Login).

Em casos de tentativa de golpe, a Cemig orienta que seja registrado boletim de ocorrência para a segurança do cliente e para que a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético, possa conduzir a devida investigação.

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O Lábaro

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