CAT inicia atividades em Paracatu

 CAT inicia atividades em Paracatu

Foto em destaque: Vera Lemos (Casa de Cultura), Sofia Brandolff, Isabela Silveira e Deise Pires (CAT), Nágela Caldas (Coordenadora do CAT) e Karine Maia, presidente da Guiastur.

O Centro de Atendimento ao Turista está em novo endereço

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Atendimento ao Turista – CAT iniciou as suas atividades e agora em novo endereço, na Casa de Cultura.

Karine Maia, Isabela Silveira(CAT) e Igor Diniz no balcão de atendimento do CAT, na Casa de Cultura.

O CAT é fruto de parceria entre a Prefeitura de Paracatu – por meio da Secretaria Municipal de Turismo -, e a Guiastur. “Estamos muito contentes em poder oferecer este serviço tão importante aos turistas que visitam a nossa cidade e, também, à comunidade local. Temos uma equipe preparada para fornecer informações sobre os atrativos turísticos, hospedagem, alimentação e outras para que os visitantes possam ter a melhor experiência em Paracatu”, afirmou a presidente da Guiastur, Karine Querido Maia.

Para o secretário de Turismo, Igor Diniz, a colaboração entre a Prefeitura e Guiastur é muito importante e necessária. “Paracatu recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Com o CAT, quem visita a nossa cidade saberá quais as opções de um contato direto com a natureza, como as cachoeiras, por exemplo. O turista terá informações a respeito do nosso belíssimo patrimônio histórico e onde encontrar as famosas quitandas e artesanato. Não medimos esforços para colaborar com o desenvolvimento econômico de Paracatu por meio de um turismo forte”, destacou Diniz.

A equipe da Guiastur foi muito bem acolhida pela presidente da Fundação Municipal Casa de Cultura, Vera Lemos, e os funcionários da instituição. “Recebemos muitos visitantes e ter o CAT na Casa de Cultura é muito bom para somarmos esforços e oferecer um atendimento especializado aos turistas que terão a melhor impressão da nossa cidade”, disse Vera.

O CAT funciona, desde o início de agosto, de quartas às sextas-feiras, de 8h às 18h e, aos sábados, domingos e feriados, de 9h às 15h, na Casa de Cultura, localizada à Rua do Ávila.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados