Carnaval movimenta mercado de fantasias e acessórios em Paracatu

 Carnaval movimenta mercado de fantasias e acessórios em Paracatu

Empreendedores estão otimistas e esperam maior faturamento com a comercialização de adereços e fantasias para a folia

 

Eca7a779f5e5d3b16202e42d8e7c0a58cnquanto alguns esperam pelo Carnaval para se divertir ou até mesmo descansar, outros estão focados em aproveitar a época para faturar. Faltando poucos dias para a folia, empreendedores do segmento de fantasias e acessórios de Paracatu esperam aumento nas vendas desses produtos. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval deverá movimentar, em 2020, cerca de R$ 8 bilhões – um crescimento real de R$ 80 milhões em relação ao ano passado.

Em Paracatu, serão cinco dias de festa, com diversos shows e blocos programados para o centro e o núcleo histórico da cidade. Embora a movimentação nas lojas do ramo ainda não esteja a todo vapor, alguns comerciantes estão otimistas e esperam aumentar o faturamento. “Estamos com o estoque cheio e, assim como nos últimos anos, esperamos continuar crescendo com as vendas voltadas para o carnaval”, comenta a gerente da loja Tchê Festas, Gesiele Cristina da Silva. Segundo ela, a maioria das pessoas deixa para comprar sua fantasia na última hora. “Na semana que antecede o carnaval as nossas vendas aumentam significativamente. Além dos foliões, a gente recebe muitos pais que vem comprar fantasias e acessórios para seus filhos levarem para as escolas”.

Além dos tradicionais confetes, serpentinas e espumas, os produtos mais procurados para o Carnaval 2020 são os arcos para cabelo e as ombreiras estilizadas. Seguindo a tendência da moda, a empreendedora Luma Dias e Noronha, sócia-proprietária da loja de artesanato online Mundo da Carola, conta que investiu bastante nesse tipo de adereço. “Esse ano nos preparamos melhor, produzimos mais peças e, desde janeiro, estamos recebemos encomendas. A expectativa é que possamos bater nossa meta e aumentar em 30% as vendas em relação ao ano passado”.

Para a analista do Sebrae Minas, Patrícia Rezende, é importante que os empreendedores estejam preparados para aproveitar o período e aumentar suas vendas. “Ao longo do ano, o Sebrae realiza uma série de cursos, oficinas e palestras voltadas para o empreendedorismo, e o carnaval é uma excelente oportunidade para os empreendedores colocarem seus conhecimentos em prática, conquistar novos clientes e, consequentemente, faturar mais”.

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply