Associações de moradores e Kinross firmam parceria para viabilizar a reforma da escola Maria Trindade Rodrigues

 

Serão destinados R$2 milhões para as obras, que acontecem com o apoio da Secretaria Municipal de Educação

A parceria entre as Associações Comunitárias do Santa Rita, Povoado do Cunha e Lagoa de Santo Antônio com a Kinross vai possibilitar a reforma da Escola Municipal Maria Trindade Rodrigues, conhecida como a Escola da Lagoa. O projeto, avaliado em torno de R$ 2 milhões, é um exemplo da relevância do diálogo direto da companhia com as comunidades, instituições locais e poder público, na busca de soluções conjuntas para desenvolvimento do município.

Após discussões com os representantes destas associações, a reforma da escola foi apontada como prioridade. Afinal, as crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, das três comunidades estudam nesta instituição de ensino. Além disso, suas instalações também são usadas como centros de lazer e recreação por todos.

“Isso significa muito para toda região e, mais ainda, para nós, que moramos aqui e somos pais. Nossas crianças passam muito tempo na escola. Ver tudo isso reformado, seguro, é ver a transformação na vida dos nossos filhos”, disse a representante da Associação do Santa Rita, Priscila Sena. “É um sonho muito antigo. Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria e com os ganhos para a educação das nossas crianças”, completou Amilton Gonçalves, representante da Associação da Lagoa de Santo Antônio.

O projeto e cronograma da obra ainda serão definidos, com suporte da Secretaria Municipal de Educação, em alinhamento com as associações de moradores. “Essa reforma vai engrandecer muito a vida das nossas crianças e das nossas comunidades. Temos sempre que acreditar no poder das parcerias”, comentou o representante da Associação do Povoado do Cunha, Valmir Pereira.

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados