Agenda cultural selecionada pela Cemig apresenta trabalhos inéditos de Carlos Vergara 

Programação também reúne artesãos da região de Caraí e Podcast da música lírica 

 

O Energia da Cultura desta semana apresenta artes plásticas contemporânea e popular, além de Podcast que vai discutir o papel do maestro na interpretação de um espetáculo de ópera.

Confira as atrações na página da Cemig:  https://www.facebook.com/events/574470290336340

Museu Inimá De Paula recebe exposição de Carlos Vergara  

Um dos grandes nomes da Nova Figuração, que tem relação antiga com Minas Gerais, apresenta trabalhos inéditos. O gravador, fotógrafo e pintor Carlos Vergara conheceu, na cidade de Rio Acima, em Minas Gerais, o que seria até os dias de hoje a base do pigmento que usa em suas criações. Em Prospectiva, sua mais recente exposição, a ideia é “olhar para a frente, viver o presente e propor através do trabalho, e do encontro com o público, novas possibilidades e perspectivas”. Em sua primeira exposição individual no Museu Inimá de Paula, Carlos Vergara apresenta 80 obras. “É uma exposição densa, feita intensamente e que homenageia Minas Gerais”, conta o artista, que em novembro completa 80 anos.

Fundação Clovis Salgado: Arte do Barro, Arte na Vida 

A Galeria Pedro Moraleida, do Palácio das Artes, apresenta a exposição “Arte do barro, Arte na Vida”, que reúne 55 peças de quatro artesãos da região de Caraí, Minas Gerais. Os ceramistas são descendentes de dois reconhecidos nomes do artesanato mineiro: Noemisa Batista Santos e Ulisses Pereira Chaves, responsáveis por difundir a cultura tradicional do Vale do Jequitinhonha. A mostra parte do projeto itinerante da Sala do Artista Popular do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Fundação Clovis Salgado: “Ópera! O Podcast da Música Lírica” –  Vida de Maestro  

A inédita série “ÓPERA! O PODCAST DA MÚSICA LÍRICA” engloba todo o universo da ópera, a partir de uma perspectiva relacionada ao mundo atual. O Episódio 2: “Vida de maestro”, tem como objetivo discutir o papel do maestro na interpretação de um espetáculo de ópera. Maestros e outros profissionais discutem esses e outros aspectos, como o pequeno espaço ainda dado às mulheres.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados