Agenda Cultural da Cemig apresenta atrações gratuitas e online para a terceira idade 

A cada semana, a Cemig oferece atrações culturais imperdíveis entre os projetos que patrocina. Nesta edição, o Energia da Cultura traz programação gratuita e online especial para a terceira idade:  o Integração Primaveras retoma atividades, com conteúdos que buscam melhorar a qualidade de vida dos idosos. A Fundação Clóvis Salgado traz o Podcast “Ópera! – Episódio 5: Quanto custa uma ópera?”. Para o público jovem, a arte coletiva do CURA – Circuito Urbano de Arte segue com sua programação na Praça Raul Soares, em Belo Horizonte. E há ainda o lançamento de livro de Chico Pelúcio, do Galpão Cine Horto.

Confira a programação no link:  https://www.facebook.com/events/893198064897938

  Integração Primaveras – Renato Saldanha Duo  

Data: 25/11/2020

Integração Primaveras – Emiliano Garcia  

Data: 28/11/2020

O Integração Primaveras traz música, teatro, circo e conteúdos de comportamento e bem-estar para a melhor idade em atrações gratuitas e online, para curtir com toda família!

 FCS: Temporada de Ópera 2021 | Série “Ópera! O Podcast da Música Lírica” – Episódio 5: Quanto custa uma ópera?   

Dividida em cinco episódios, a série tem concepção e direção de João Luiz Sampaio e Nelson Rubens Kunze e reúne cantores, maestros, encenadores e críticos. No último episódio, o podcast se volta à gestão no mundo da ópera e ao modo como ela está ligada a questões contemporâneas. A atração pode ser acompanhada de forma online, no canal do YouTube da Fundação Clóvis Salgado, Spotify, Apple, Google, Deezer, Amazon, Castbox e Overcast.

Galpão Cine Horto – Lançamento de livro  

No dia 26 de novembro, às 18h, Chico Pelúcio lança seu novo livro “Reflexões sobre Gestão e Sustentabilidade de Pequenos e Médios Espaços Culturais”, na programação da #mostrareencontro, que acontece no Galpão Cine Horto – R. Pitangui, 3613 – Horto, em Belo Horizonte.

 CURA – Circuito Urbano de Arte 

O CURA continua na Praça Raul Soares, em Belo Horizonte, com grandes atrações em que apresenta a arte coletiva misturada com a vida e assim, mais uma vez, convida a outras formas de pensar a arte.  Confira a programação:  https://www.instagram.com/cura.art/

O destaque desta semana é Sadith Silvano, artista do povo Shipibo, pintou o chão da Av. Amazonas no entorno da praça Raul Soares, numa pintura-ritual evocando suas raízes, sua língua, costumes e conhecimentos de cura. Os Shipibo-Konibo são uma etnia que vive às margens do rio Ucayali, nome que o rio Amazonas recebe na floresta peruana. Uma marca forte da identidade shipiba são os kenés – o bordado mítico de padrões geométricos e labirínticos, inspirado pela cultura do chá de Ayahuasca. Os Shipibo são artistas ancestrais, suas técnicas e rituais são passados ​​de geração em geração, articulando o conhecimento da biodiversidade, das artes, das práticas e plantas com poder de cura.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados