Adotar é um ato de amor!

 Adotar é um ato de amor!

 

3ª edição do Evento de Adoção de Animais de Estimação
acontece sábado na Feira dos Produtores

Está chegando mais uma chance incrível para você levar alegria para sua casa! É que vai acontecer no próximo sábado, dia 23 de março, a terceira edição do Evento de Adoção de Animais de Estimação. O encontro será no estacionamento da Feira dos Produtores das 7h às 13 h. Muitos cães estarão lá esperando a chance de terem um lar. A iniciativa é da Kinross e tem o apoio da R&S Vet e da Prefeitura Municipal de Paracatu.

Todos os animais disponíveis para adoção se encontram vermifugados, vacinados e microchipados. O microchip é o RG do animal, o que facilita a sua identificação, caso ele fuja, se perca ou seja abandonado e é implantado no animal, com o uso de uma agulha, debaixo da pele, normalmente próximo ao pescoço. Com um equipamento específico, similar às leitoras de etiquetas de supermercados, é possível ter acesso às informações armazenadas nele.

Estudos mostram que ter um animal de estimação contribui para reduzir o estresse, ansiedade e até mesmo melhorar a saúde física, pois a interação com eles libera hormônios que promovem o bem-estar. Ao mesmo tempo, ao adotar um animal em vez de comprar, você vai contribuir para a redução do número de animais abandonados e ajudar a combater o problema do abandono e do sofrimento animal.

Mas a adoção também envolve responsabilidade e compromisso e, por isso, a decisão deve ser cuidadosamente avaliada. Animais precisam de tempo, amor, atenção e cuidados veterinários regulares.

Então, fique ligado e participe!

3ª edição do Evento de Adoção de Animais de Estimação

Dia 23/03 (sábado), das 7h às 13h

Estacionamento da Feira dos Produtores de Paracatu – Rua Padre Manoel, 345

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados