A arte de se adaptar aos novos tempos com os estudos tutorados

Sempre aberta as inovações e buscando atender as demandas recorrentes,a Escola Estadual Júlia Camargos abraçou o projeto GIDE _ Gestão integrada da educação.
Com a meta de atingir 70%da clientela, a equipe se propõe a bate-la utilizando didáticas inovadoras, práticas de sucesso e muita positividade despertando o interesse e motivando alunos e a comunidade escolar.
Nosso foco é no material disponível, o PET 4, PROGRAMA DE ESTUDOS TUTORADOS, objetivando a realização por todos os alunos,com a ideia fixa “NENHUM ALUNO A MENOS”.
Propõe ainda ações como a sala de aula invertida, estimulando o quadro ” Professor por um dia”e aborda temáticas atuais,como o CYBERBULLING , já que o acesso a internet aumenta consideravelmente, e é preocupante diante de tantos casos reais.
A escola se preocupa em orientar e trazer para debate, análise e busca de soluções, visando o bem _estar e o esclarecimento ao nosso maior patrimônio, nossos alunos, e ainda preparar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, agentes multiplicadores, em prol do ser humano e de uma sociedade mais justa.
Acontecerá nessa perspectiva,a GINCANA VIRTUAL, com muito dinamismo e metodologia ativa, sempre na expectativa de  atingir resultados satisfatórios e modificar realidades.
E que possamos nos conectar com a ideia de Paulo Freire:
“Não existe tal coisa como um processo de educação neutra.

Educação ou funciona como um instrumento que é usado para facilitar a integração das gerações na lógica do atual sistema e trazer conformidade com ele,ou  ela se torna a “pratica da  liberdade”,o meio pelo qual homens e mulheres lidam de forma crítica com a realidade e descobrem como participar na transformação do seu mundo”.

Professora Rosania Cardoso Costa

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados