UFVJM oferece 150 vagas de graduação a distância (EAD) para Bacharelado em Administração Pública

 UFVJM oferece 150 vagas de graduação a distância (EAD) para Bacharelado em Administração Pública

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa no próximo dia 27 de janeiro

UFVJM está oferecendo 150 vagas para o curso de graduação a distância (EAD) Bacharelado em Administração Pública. A oportunidade é para ingresso no segundo semestre letivo de 2026, com vagas para polos em seis cidades do Estado. As vagas são para duas modalidades: Vestibular para Agentes Públicos e Vestibular para Público Geral. O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa no próximo dia 27 de janeiro e vai até o dia 10 de fevereiro de 2026. As inscrições serão no período de 3 a 24 de março e a prova no dia 26 de abril de 2026. Para saber todas as informações sobre o processo seletivo, acesse o edital aqui.

A seleção dos candidatos será por meio de Vestibular, com provas aplicadas pela UFVJM. Para ocupar a vagas da modalidade agente público, é preciso ser “obrigatoriamente agente público dos tipos Administrativos e políticos, com vínculo permanente ou temporário, pertencentes aos quadros da administração pública federal, estadual, distrital e municipal. Serão admitidos como comprovantes de vínculo de agentes públicos os seguintes documentos: contrato de trabalho; ou contracheque referente ao mês anterior do período de inscrição no certame”, detalha o edital.

As 150 vagas estão distribuídas nos polos das seguintes cidades: Almenara; Araçuaí; Divinolândia de Minas; Francisco Sá; Urucuia; e Nanuque.

 

Isenção da taxa de inscrição

– Isenção total pelo Número de Identificação Social (NIS)
– Será concedida Isenção Total, equivalente a 100% do valor da taxa de inscrição,
ao candidato que:
I – estiver com o Número de Identificação Social – NIS atualizado no Cadastro Único
para Programas Sociais do Governo Federal, regulamentado pelo Decreto nº 6.135/07, e
II – possuir renda familiar mensal inferior ou igual a 0,5 salário mínimo per capita.

– Isenção total pela renda
– Será concedida Isenção Total, equivalente a 100% do valor da taxa de inscrição,
ao candidato que comprovar renda familiar per capita mensal menor que 1,5 salários mínimos (anexo III do edital).

– Isenção Parcial
– Será concedida Isenção Parcial, equivalente a 50% do valor da taxa de inscrição, ao candidato que comprovar estar matriculado ou ter cursado o Ensino Médio em escola pública, independentemente da renda familiar.
– O candidato poderá se inscrever, cumulativamente, nas três opções de solicitação de
isenção de renda, a saber: isenção total pelo número do NIS, isenção total pela renda e isenção parcial por ser estudante de escola pública, desde que atenda aos requisitos de cada uma.

Acesse aqui o edital e confira todas as informações sobre o processo seletivo curso de graduação a distância (EAD) Bacharelado em Administração Pública.

 

Sobre o curso

O curso de bacharelado em Administração Pública da UFVJM é um curso a distância, ofertado pela Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD). Organizado em 9 semestres, oferece três Linhas de Formação Específica (LFE): Linha de Formação em Gestão em Saúde; Linha de Formação em Gestão Municipal; e Linha de Formação em Gestão Pública. O curso visa à formação de profissionais com perfil demandado pelas organizações públicas contemporâneas, permitindo, por meio de disciplinas obrigatórias, da linha de formação específica, dos seminários temáticos, do estágio supervisionado e do Trabalho de Conclusão de Curso a formação de competências que preparem o egresso às contingências da gestão pública.

Saiba mais sobre o Curso de Bacharelado em Administração Pública da UFVJM aqui.

 

Divisão de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação Social

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados