Paracatu recebe o espetáculo infantil “Os Habitantes do Fundo do Rio” 

 Paracatu recebe o espetáculo infantil “Os Habitantes do Fundo do Rio” 

Montagem trata da vida dos peixes do Rio São Francisco e ensina sobre a natureza através de uma aventura musical. Apresentação acontece no dia 10 de dezembro, quarta-feira, com entrada gratuita

Com a magia e o encanto das lendas brasileiras, o espetáculo infantil “Os Habitantes do Fundo do Rio” será apresentado em Paracatu, no dia 10 de dezembro, quarta-feira, às 10h, na Escola Municipal Joaquim Adjunto Botelho, com entrada gratuita. A peça teatral convida as crianças a embarcarem em uma jornada pelas águas misteriosas do Rio São Francisco. A montagem, que mistura música, dança e conscientização ambiental, traz personagens cativantes e animais da fauna aquática, liderados por Iara, a sereia guardiã dos rios.

O espetáculo “Os Habitantes do Fundo do Rio” conta com o patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

A montagem é uma criação da marca O Tubarão Martelo, de Cláudio Fraga, com direção de Carlos Magalhães. “Este espetáculo dá sequência ao meu trabalho, que inclui o projeto O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar, que já esteve em Paracatu com grande sucesso de público. Trabalhar com a natureza brasileira é uma forma de contribuir para a preservação de nossos ecossistemas. Com Os Habitantes do Fundo do Rio, queremos sensibilizar as crianças sobre a importância de cuidar da água, dos rios e do meio ambiente. Conscientizar as crianças é fundamental para que cresçam com valores de respeito e amor pela natureza, aprendendo a cuidar do nosso planeta desde cedo”, acredita Cláudio Fraga, idealizador do projeto. 

Narrado por Iara, que é a Mãe d’Água do Velho Chico, o espetáculo Os Habitantes do Fundo do Rio” tem duração de 40 minutos. A peça tem início com a história de como o rio nasce e cresce, enfrentando obstáculos e desafios. Em seguida, Iara apresenta uma série de personagens incríveis, todos habitantes do fundo do rio, e seus respectivos papéis na manutenção e beleza dos rios. Entre eles estão o Peixe Cascudo, o faxineiro do rio; a Tartaruga do Rio, uma dançarina viajante que percorre o rio de norte a sul; o Surubim (ou Pintado), um peixe que vive entre as pedras e as algas; o Peixe-Cachorro, com seu nome inspirado no animal doméstico, e a temida Piranha, cujos dentes afiados pedem atenção.

Através de músicas autorais, de Cláudio Fraga, e interações com a plateia, no espetáculo o público aprende sobre o cuidado com a natureza e a importância de manter os rios limpos, incentivando a preservação ambiental desde cedo. O espetáculo culmina com uma grande festa onde todos os personagens se reúnem para celebrar a amizade e a vida no fundo do rio, envolvendo o público em uma celebração cheia de cores e sons.

Sinopse
Os Habitantes do Fundo do Rio é uma viagem encantada ao mundo subaquático do Rio São Francisco, guiada por Iara, a sereia guardiã, que nos apresenta a fauna e flora do rio através de personagens cativantes. Junte-se a Iara, o Peixe Cascudo, a Tartaruga do Rio, o Surubim, o Peixe-Cachorro, e a Piranha, em uma aventura musical que ensina sobre a importância da preservação ambiental e o respeito à natureza. Com músicas alegres e danças interativas, o espetáculo convida as crianças e famílias a mergulharem em um mundo de magia e conscientização.

Serviço:

Espetáculo “Os Habitantes do Fundo do Rio”, em Paracatu

Data: 10 de dezembro, quarta-feira, às 10h

Local: Escola Municipal Joaquim Adjuto Botelho – Travessia Marquês de Pombal, 426, Bairro JK, Paracatu/MG

Entrada: Gratuita

Mais informações: @otubaraomartelo 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Luz Comunicação – @luz.comunica

Atendimento: Wandra Araújo – imprensa@luzcomunicacao.com.br – 31-99964-5007

Coordenação: Jozane Faleiro – jozane@luzcomunicacao.com.br – 31-99204-6367  

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados