Noroeste de Minas pauta demandas locais para o Orçamento do Estado

 Noroeste de Minas pauta demandas locais para o Orçamento do Estado

Último encontro regional do PPAG teve como destaque participação de estudantes da Escola Família Agrícola de Natalândia.

Os estudantes da Escola Família Agrícola de Natalândia (EFAN), na região Noroeste de Minas Gerais, ganharam, na prática, um novo e importante aprendizado em formação cidadã e protagonismo jovem na construção de políticas públicas. É que a turma de mais de cem alunos de ensino médio participou, nesta segunda-feira (3/11/25), do último encontro de interiorização para a revisão 2026 do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2024-2027, sediado na instituição.

O evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reuniu estudantes, parlamentares, moradores da região e autoridades locais diante da oportunidade de construir, junto ao Parlamento mineiro, propostas para o Orçamento do Estado no próximo ano. As sugestões poderão ser incorporadas ao PPAG ou à Lei Orçamentária Anual (LOA) na forma de emendas populares.

Dos R$ 158,2 bilhões previstos na LOA para 2026, cerca de R$ 3 bilhões (1,91%) serão destinados para a região geográfica intermediária de Patos de Minas, onde Natalândia está localizada. Os dados foram repassados no encontro por Vanessa Soares Longuinho, assessora da Diretoria Central de Planejamento, Programação e Normas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Leia a matéria na íntegra

Assessoria de Imprensa da ALMG

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados