Sebrae Minas e Senai lançam IndustriAgro na AgroParacatu
Projeto busca modernizar processos de manutenção e aumentar a produtividade agrícola no município

Na tarde desta quinta-feira (18), durante a AgroParacatu, o Sebrae Minas e o Senai oficializaram a implementação do IndustriAgro no noroeste de Minas. A iniciativa tem como foco aumentar a produtividade agrícola a partir da modernização dos processos de manutenção e do uso de equipamentos rurais.
O projeto oferece consultorias especializadas, capacitações tecnológicas com o uso de unidades móveis do Senai e auditorias de manutenção, que permitem diagnosticar falhas, reduzir custos e otimizar a eficiência das propriedades. A proposta é atender, inicialmente, os produtores de grãos do município, com ações voltadas para o controle de estoque, gestão e modernização do uso de maquinários. desde sistemas de irrigação até tratores e colheitadeiras.
Para marcar a chegada do programa, foi assinado um Protocolo de Intenções entre as instituições parceiras. O documento contou com a assinatura de Patricia Resende, analista do Sebrae Minas; Teresinha Gonçalves de Sousa Martins, presidente da FIEMG Alto Paranaíba; Ricardo Aloysio e Silva, gerente de Educação e Tecnologia doa Senai Minas Gerais, Sabrina Rodrigues de Carvalho, gerente Senai Paracatu; Francisco de Assis Almeida Júnior, coordenador do Programa IndustriAgro; e Caio Silva, secretário municipal de Agricultura.
Com o lançamento do IndustriAgro, Paracatu se posiciona como polo de inovação e modernização da produção agrícola, reforçando a vocação do município no agronegócio regional.


Comentários