COOPERVAP realiza mais uma reunião do Comitê Educativo

Na tarde desta segunda-feira (07), aconteceu no Auditório da COOPERVAP, a Reunião do Comitê Educativo de 2025, que já é uma tradição.
Estiveram presentes: o Presidente da COOPERVAP, Valdir Rodrigues, o vice-presidente, Lionel Oliveira, lideres do Comitê Educativo, Conselho Fiscal, Davi dos Santos Freitas, produtores e o palestrante, o médico veterinário Leandro Ricardo S. Lemes.
Na ocasião o Diretor Presidente Valdir falou sobre perspectivas de mercado de leite, cooperativismo e sobre a força e união de todos. O vice-presidente Lionel respondeu os questionamentos dos cooperados.
O Comitê Educativo da COOPERVAP há anos vem promovendo encontros que orienta os cooperados com relação às operações e serviços, sendo o meio de comunicação dos cooperados com a diretoria e vice-versa.
5º Princípio Cooperativista
Os diretores destacaram a importância do Comitê, que tem um papel importante que é cumprir o 5º Princípio Cooperativista, “Educação, formação e Informação”. E tem como objetivo a contribuição para o desenvolvimento social e educacional dos cooperados, bem como da Cooperativa. Pois é através da troca de informações entre todos os envolvidos no negócio é plausível ajustar, propor melhorias e sugerir novas ações em prol do coletivo. Educar, formar e informar é fundamental, pois quanto mais a Cooperativa investir nestes quesitos mais bem-sucedida e justa ela será!
Palestra: Com o tema “Redução de CCS: impactos e soluções para saúde do úbere”
Os cooperados que estiveram presentes ficaram atentos à explicação do técnico, que através de slides, explanou bem sobre o assunto, trazendo orientações práticas sobre ordenha, mastite, higiene e qualidade do leite.
A contagem de células somáticas (CCS) é um indicador da saúde da glândula mamária das vacas. A redução da CCS é importante para a saúde do úbere e do rebanho, e para a qualidade do leite.
Comentários