II Concurso de Redação do Colégio Atenas

 II Concurso de Redação do Colégio Atenas

Valorização e incentivo à educação na cidade de Paracatu

22 19

O Colégio Atenas realizou, na manhã de quarta-feira (6), a apresentação dos vencedores do II Concurso de Redação do Colégio Atenas. Uma iniciativa da direção/coordenação juntamente com professores da instituição, com a finalidade de incentivar o pensamento crítico, a criatividade e a originalidade, bem como prestigiar alunos do 9º ano das escolas públicas municipais e estaduais da rede regular de ensino de Paracatu e os alunos dos 9º anos do ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Atenas. Um tema bem reflexivo para este ano de 2019 – “O uso intensivo de aparelhos eletrônicos e seus impactos na saúde humana”.

6 2

O concurso contou com um total de 1025 alunos participantes entre escolas municipais, estaduais e o Colégio Atenas. Durante o período de preparação coube aos professores de todas as disciplinas, discutirem o tema em suas respectivas aulas, prezando pela interdisciplinaridade, e fornecendo recursos argumentativos ao aluno, que foram utilizados na parte argumentativa da redação. Foram disponibilizadas palestras ministradas pelo Professor Evaldo Cardoso Gomes sobre o tema proposto no concurso, realizadas nos meses de setembro e outubro no Anfiteatro do UniAtenas.

1

Na abertura do evento os alunos Pedro Stefano e Isabela apresentaram a música Aleluia. Participaram também vários representantes das escolas, que marcaram presença na entrega de prêmios aos alunos vencedores.

O II Concurso de Redação do Colégio Atenas marca um momento de valorização e incentivo à educação, sendo a criação de uma redação, um processo de produção de conhecimento. A escrita pede um posicionamento do sujeito diante do mundo, trabalha assim, seu senso crítico e de elaboração da realidade ao construir uma linha de pensamento. Dominar a língua em que se escreve é parte importante da construção, bem como estar atento aos acontecimentos ao seu redor, para por fim, pensar a transformação da realidade como forma de promover uma solução para a questão colocada. O caminho da escrita torna-se, portanto, um ato de cidadania, um ato político, em que os saberes são traçados e compartilhados.

18 11 12 13 14 15 16 17

Abaixo seguem os alunos premiados por suas redações

– Alunos premiados das escolas públicas dos 9ºanos-

3º Lugar foi para a aluna Isabela Fusquine, da Escola Estatual Antônio Carlos

Meia bolsa de estudo de inglês CCAA

Mini caixa de som portátil – ofertada pela editora Positivo

Meia bolsa de estudos no Ensino Médio do Colégio Atenas

2º lugar foi para a aluna Lara Mundim Lima, da Escola Municipal Estadual Virgilio de Melo Franco

Meia bolsa de estudo de inglês CCAA

Meia bolsa Academia Atenas

Mini caixa de som portátil – ofertada pela editora Positivo

Medalha e certificado

Meia bolsa de estudos no Ensino Médio do Colégio Atenas

1º Lugar foi para o aluno Vitor Teodoro de Souza, da Escola Estadual Altina de Paula Guimarães

Meia bolsa de estudo de inglês CCAA

Meia bolsa Academia Atenas

Mini caixa de som portátil – ofertada pela editora Positivo

Medalha e certificado

Uma bolsa de estudo integral para o ensino médio do Colégio Atenas

– Alunos premiados do Colégio Atenas –

9º ano do Ensino Fundamental

Aluna Lorrany Silveira

Uma coletânea de livros

Um ano de academia Atenas

Mini caixa de som portátil – ofertada pela editora Positivo

1º ano

Aluna Maria Eduarda Matos

Uma coletânea de livros

Um ano de academia Atenas

Mini caixa de som portátil – ofertada pela editora Positivo

Certificado de 1º lugar e troféu

 2º ano

Aluno Gabriel Carmo Viana

Uma coletânea de livros

Um ano de academia Atenas

Mini caixa de som portátil – ofertada pela editora Positivo

Certificado de 1º lugar e troféu

3º ano

Aluna Júlia Diniz

Uma coletânea de livros

Um ano de academia Atenas

Mini caixa de som portátil – ofertada pela editora Positivo

Certificado de 1º lugar e troféu

fotos:

19 20 21 23 3 4 5 8 9 10

 

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados

Leave a Reply