“Futuros Possíveis” é o tema do ConecteCER 2020

No evento, gestores e especialistas irão debater e mostrar como a educação empreendedora pode ser colocada em prática em escolas e comunidades

 

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro o CER Sebrae promove o ConecteCER 2020, nesta edição com o tema “Futuros Possíveis”. O evento será uma jornada on-line para os professores e profissionais da educação que desejam descobrir o seu lado “educador empreendedor”, e como colocar suas ideias e projetos em prática nas escolas e comunidades. O evento terá palestras pockets e vídeos com especialistas, professores, gestores e convidados do Sistema Sebrae. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do Sympla.

“O tema deste ano tem o objetivo de mostrar que, por meio da educação empreendedora, várias portas se abrem e futuros podem ser criados e modificados”, ressalta a gerente de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho. O evento irá trazer cases de sucesso de gestores do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) e depoimentos e experiências de educadores e estudantes que tiveram suas vidas transformadas pela educação empreendedora.

O ConecteCER 2020 irá trabalhar temáticas e conceitos baseados nos Guias Essenciais para Empreendedores, perpassando pela descoberta, ideação, modelagem e implantação de um projeto, de um produto ou negócio. “No evento, o público irá descobrir suas paixões, resgatar sua criatividade e estimular suas ideias, transformando-as em modelos de negócios ou projetos para serem colocados em prática na sala de aula ou na vida”, destaca Fabiana.

Com a temática “Descoberta – Conheça a si mesmo e encontre suas paixões” serão trabalhados os sonhos, paixões e propósitos que movem os educadores e o poder de despertar os desejos e as possibilidades. Já com a “Ideação – Resgate sua criatividade e descubra o poder das suas ideias”, será trabalhada a criatividade, as dores e dificuldades dos educadores em suas escolas. Na “Modelagem – Transforme ideias em modelos de negócios ou projetos para a sala de aula”, é quando os projetos e negócios começam a moldar e concretizar, e, finalmente, na “Implantação – Colocando seu modelo de negócio ou projeto em prática”, é onde tudo que vem sendo construído é modelado e começa a funcionar.

A apresentação do evento será com Thiago Belotti, fundador e curador de conhecimento no CoolHow, com ampla experiência em palestras sobre inovação, criatividade e educação. A programação completa do evento está disponível no Sympla.

Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER Sebrae)

O ConecteCER 2020 é um evento promovido pelo CER – Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora. Essa será a 3ª edição do evento.

O  CER foi criado em 2017, com o propósito ser um promotor e difusor do conhecimento sobre Educação Empreendedora, incentivando e fomentando estudos e pesquisas. Na plataforma, são disponibilizados estudos, pesquisas, ferramentas e materiais que apoiam o desenvolvimento e viabilizam a prática da Educação Empreendedora, levando conteúdo a estudantes e educadores de todo o país.

ConecteCER 2020 – Futuros Possíveis

30 de novembro e 01 de dezembro

Das 14h às 16h30

Transmissão pelo canal do CER no Youtube

Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/conectecer-2020—futuros-possiveis__1043682

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados