1º Encontro da Síndrome de Down [T21] em Paracau

 1º Encontro da Síndrome de Down [T21] em Paracau

O evento organizado pela Comissão das Pessoas com Deficiência da OAB/MG Subseção Paracatu juntamente com a Apae Paracatu

 

  

A Comissão das Pessoas com Deficiência da OAB/MG Subseção Paracatu juntamente com a Apae Paracatu, realizaram o 1º Encontro dos T21, onde puderam celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down que traz como tema: “Chega de estereótipos: abaixo o capacitismo”.
Síndrome de Down ou trissomia do 21 (T21) não é uma doença, não tem grau, não é hereditária, é uma condição genética. Não pega, contagia! Contagia amor, respeito, carinho.
E o que são estereótipos?     

São impressões, pré-conceitos e “rótulos” criados de maneira generalizada e simplificada pelo senso comum.
O que é capacitismo?
É o preconceito contra as pessoas com deficiência, em que se julga que elas não são capazes ou são inferiores.
Ação está desenvolvida pela comissão para conscientizar que todos os indivíduos devem sempre respeitar e celebrar as diferenças, para que assim tenhamos um mundo mais INCLUSIVO, cheio de OPORTUNIDADES, pois CABE TODO MUNDO NO MUNDO!
O diagnóstico não determina quem eles são e serão, têm apenas uma condição genética e estão lutando contra estereótipos e capacitismo, em busca de OPORTUNIDADES e sempre espalhando amor, porque o AMOR é sempre a RESPOSTA.

A síndrome de Down (SD) foi descrita em 1866 por John Langdon Down. Este médico inglês descreveu as características da síndrome, que acabou sendo batizada com o seu nome.

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados