10ª edição do Festival Cultural de Paracatu já tem data marcada

 10ª edição do Festival Cultural de Paracatu já tem data marcada

 

Entre as diversas atrações do evento neste ano, está uma ação especial para celebrar o Dia Municipal do Pão de Queijo

Alguns podem dizer que a arte é o que nos mantem vivos, ou ainda, que ela nos mostra o que é a vida. Em cada cultura, a arte acontece de diferentes formas.

O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, considerado o maior encontro cultural do Noroeste de Minas Gerais, terá sua 10ª edição realizada de 5 a 9 de julho, no Largo do Rosário. As principais atrações e a programação completa serão divulgadas ao longo dos próximos meses nos perfis do InstagramFacebook e também no site do Festival.

A programação contará com shows musicais, apresentações teatrais, mostra de dança, Festival Nacional de Música, oficinas de arte, cursos de culinária e, ainda, a Cozinha Mineira Paracatuense – concurso gastronômico com a participação de diversos bares e restaurantes da cidade.

A edição de 2023 terá uma ação especial para celebrar o Dia Municipal do Pão de Queijo, em 5 de julho. O público também poderá conhecer a primeira versão da ‘Casa Paracatu’, um espaço que vai permitir a experiência do rico patrimônio material e imaterial do município. A ideia é apresentar, de maneira lúdica e interativa, os saberes, a tradição popular, as manifestações culturais e os atrativos do núcleo histórico.

O Festival é organizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), Prefeitura de Paracatu e Sebrae Minas, com o apoio de diversos parceiros.

“A função da arte não é a de passar por portas abertas, mas a de abrir portas fechadas.”

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados