Paracatu mais uma vez recebe a Orquestra Ouro Preto na companhia da dupla Anavitória

 Paracatu mais uma vez recebe a Orquestra Ouro Preto na companhia da dupla Anavitória

Um presente para Paracatu este encontro, Orquestra Ouro Preto e a nova geração Anavitória.

A Orquestra Ouro Preto na noite de ontem (5), estiveram em Paracatu para mais uma belíssima apresentação na companhia da Ana Caetano e Vitória Falcão, abrindo o 10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. A apresentação aconteceu na Avenida Olegário Maciel e o concerto teve o patrocínio da Kinross através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

A dupla Anavitória vem ganhando espaço na música brasileira com seu estilo original desde o lançamento do primeiro álbum em 2016, e desde então já conquistou 4 grammys latinos, um disco de diamante e milhões de fãs pelo país, o que atesta a potência avassaladora do duo no cenário musical nacional.

Juntando a essa trajetória, o encontro inédito com a música de concerto, emprestando a canções que arrastam multidões a musicalidade da Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Um repertório escolhido que encantou presentes e, ao mesmo tempo, surpreendeu muito o público.

As músicas apresentadas na noite, “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitas outras. A escolha das músicas partiu de uma curiosidade das duas artistas em descobrir como tais canções soariam com orquestra, já que pareciam sob medida para ganhar novas cores e possibilidades no encontro com os arranjos assinados por Paulo Malheiros.

A Avenida ficou lotada de pessoas de várias gerações, é uma atração importante para um evento tão grandioso como o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu.

“É que eu sou de um lugar
Onde o céu molha o chão
Céu e chão gruda no pé
Amarelo, azul e branco”

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados