Container serve como lixão

 Container serve como lixão

“Todo lixo colocado em lugar errado contribuí para um ambiente desagradável e sujo!”

Na foto em destaque, a Fidalga está triste, com o que está a  frente!

Container lixo urbano: onde deve ficar?

     

 

O container de lixo urbano deve ficar localizado em pontos estratégicos da cidade, ou seja, em locais onde há bastante circulação de pessoas e com maior concentração de resíduos em área exposta.

 

O cidadão

 

O cidadão desempenha sim um papel fundamental no processo de gestão dos resíduos e deve contribuir efetivamente para a melhoria da qualidade do meio ambiente.

 

O Container

 Container – A iniciativa é boa, porém não poderia ter sido implantada sem que houvesse uma campanha de conscientização junto à população.

Nesta manhã de quinta-feira, 04, a reportagem do Jornal O Lábaro encontrou o container da Rua Goiás e Américo Macedo (Centro), ainda com capacidade de receber recicláveis. Porém, ao seu redor, já se juntavam pratos e mais pratos descartáveis, e vários outros lixos.

“Se você não joga lixo no chão da sua casa, porque  vai jogar no chão da sua cidade?”

Sugestão

 Uma opção seria um container para cada comerciante daquela região com suas chaves e fazer um container ilustrativo com frases educativas e poderia ser no passeio ao antigo automóvel clube – travessa entre a Rua Américo Macedo e a Rua Goiás, e o muro também putas e frases educativas, e proibir que joguem lixo no chão e para quem não cumprir tem multas.

Ainda é a melhor saída para se começar a politizar e educar a população. As autoridades têm sua parcela de responsabilidade, mas no processo de gestão do lixo, nós somos peças fundamentais. No futuro, o meio ambiente agradecerá. E atualmente, o Centro Histórico agradece e nós também!

boca de lobo, com a ventania de agosto o lixo vai para o buraco… e futuramente prejuízos para o meio ambiente e população!

“O homem destrói a natureza na justificativa de sobreviver,
A natureza luta para sobreviver, para garantir a sobrevivência do homem.” Mauro Wesley

 

 

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados