EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Público pode conferir 45 fotos na exposição que acontece até o dia 27 de maio.

A primeira Exposição Fotográfica em homenagem ao Dia das Mães com registros dos fotógrafos paracatuenses conta com 45 fotos.

 

A exposição ressalta a importância da fotografia na construção da memória, a partir de momentos eternizados pelos olhares sensíveis dos fotógrafos Belchior Moreira, Luana Neiva, Janaina Souza, Bela Foto, Lucas Foto, Thiago Keller,

A Fundação Casa de Cultura através do seu presidente Igor Faria, nesta quinta-feira (5) abriu a Exposição em que pelo meio de fotografias homenageiam as mães, exposição segue até o dia 27 de maio.

 

Como dizia o fotógrafo francês e considerado pai do fotojornalismo, Henri Cartier-Bresson: “a fotografia é capaz de captar uma eternidade instantânea”. Até hoje essa ideia é muito forte, já que a maioria das pessoas acredita que a fotografia vai além de uma imagem, em que a câmera é a extensão dos olhos do fotógrafo e traduz sentimentos e histórias.

 

A Exposição Dia das Mães mostra a beleza das mães através das lentes dos fotógrafos da cidade.  A forma de olhar para uma cena é diferente para cada pessoa. Ela é o resultado da combinação da realidade com o consciente e o subconsciente. E cada foto da exposição em homenagem às mães tem sentimentos e conexões diferentes.

Homenagem as mães do mundo animal

 

Para manter seus filhotes saudáveis e protegidos, algumas fêmeas do mundo animal não medem esforços. Com o incrível instinto materno aflorado, elas lutam diariamente pela sobrevivência de suas crias. E não para por aí, viu? Essas mães também são capazes de dar amor e ensinar lições importantes sobre a vida para os filhos.

 

 

Serviços

Horário de segunda a sexta-feira 8hs ás 18hs

Sábado domingo e feriados de 9h ás 15h

 

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
– mistério profundo –
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Comentários

O Lábaro

Posts Relacionados